Sobre

Foto - Sobre

Michelle Tiemi, 27 anos, mora no interior de São Paulo.

Engenheira por formação, mas ainda descobrindo seu lugar no mundo.

Em busca de um caminho que me fizesse feliz, eu “chutei o pau da barraca” e decide mudar. Hoje somente quem e o que me faz bem entra na minha vida. Utopia ou não, a busca pela minha felicidade é sempre constante.

Sou apaixonada por livros. Na minha infância me lembro que a única coisa que me prendia num lugar era um livro. Comecei com os livros que minha irmã lia para escola da série Vaga-lume, tempo depois achei um sacola cheia de livros que era da minha tia. Sabe aqueles livros de banca, Julia, Sabrina e os clássicos históricos (esses os meus preferidos)? Pois bem, li vááários. Lembro até hoje do meu primeiro livro que comprei. Era um dia de reuniões de pais e no pátio havia uma feirinha de livros. Como era um real, meu pai perguntou se eu queria, e eu não neguei. O escolhido foi “O urso caçador”, que apesar de ter a capa destruída, por algum motivo,mas que ainda está entre nós. Leio de tudo um pouco, e por isso não consigo dizer qual é o meu livro favorito, porque tenho vários. Os livros são meu universo paralelo, o lugar onde eu posso me refugiar quando o mundo real parece tão caótico. Os livros são o meu guarda-roupa de Nárnia, me levam para outro lugar. E por isso, alguns livros eu sinto que devem ter um “momento certo” para ser lido e faço disso quase um ritual.

PicMonkey Collage

Mas minha paixão vai além dos livros…eu amo a escrita. Desde sempre me arisco a escrever, foram muitas histórias inacabadas, muitas histórias malucas e muita imaginação. Hoje, o sonho de menina em ser escritora começa a tomar forma. E nada parece ser mais divertido do que ao invés de se viver um universo paralelo se criar um.

Amo coisas que me inspiram e motivam. Como diz minha mãe “sou a defensora dos pobres e oprimidos”. Não gosto de injustiças, e sempre tento ver o lado bom da vida. Não nego que nem sempre foi assim, mas estamos aqui para evoluir sempre e buscarmos sermos pessoas melhores. Sou daquelas que quando confia, confia de olhos fechados, mesmo que depois eu me decepcione porque eu não consigo imaginar vivendo num mundo onde eu sempre tenho que ter um pé atrás com as pessoas. Sim, já quebrei a cara muitas vezes, mas quem disse que a vida seria fácil???

Uma das minhas melhores qualidades é saber rir de mim mesma. Não sem um bom motivos. Pense em alguém desastrada, agora multiplique por mim. Sim, essa sou eu. Eu sou sempre a premiada quando as coisas tem que dar errado. O impossível não existe comigo. Já quebrei salto em encontro, me grampei com papel, já perdi as contas de quanta garrafa de água eu já derrubei em mim e tantos outros desastres. Para essa dose extra de desastre, somente uma boa dose de riso.

Este blog foi criado para compartilhar um pouco das minhas paixões, inspiração e meu mundo meio maluco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s